Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28039
Título: Estágio supervisionado remoto: aprendizados e experiências.
Autor(es): Cabral, Bruno Rodrigues
Palavras-chave: Ensino de geografia
Estágio supervisionado
Docência
Data do documento: 3-Out-2022
Resumo: O presente trabalho tem como tema o estágio supervisionado remoto. Com isso, o objetivo é trazer as principais vivências, dificuldades e oportunidades verificados nos estágios supervisionados para aplicar o conhecimento de forma prática no contexto escolar. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, sendo qualitativa e proporcionada pelo relato dos aprendizados e experiências vivenciados nos estágios supervisionados. Tendo quatro partes, basicamente as seções são: na primeira parte o referencial teórico com o ensino de geografia e a formação docente, o currículo e o ensino da geografia, desafios e possibilidades no estágio supervisionado e o ensino híbrido e o estágio supervisionado; na segunda parte o estágio supervisionado como ferramenta para atuação docente frente aos desafios contemporâneos; na terceira as considerações finais. Conclui-se que, portanto, o estágio docência é uma relevante experiência em um momento de transformação social e também educacional na formação do professor, com esse movimento contraditório é possível melhor explorar o conteúdo com práticas muito mais do que casos analógicos, sendo interessante levar o aluno a refletir a partir do seu contexto e vivência como, por exemplo, seu bairro como é formado aquele relevo no contexto micro/regional paraibano. Por isso, nos estágios supervisionados II e IV foi possível utilizar ferramentas de metodologias ativas como, por exemplo, aula expositiva dialógica e mentimeter, fazendo com que fosse possível ter uma maior retenção do conhecimento através de debate, mediação e exemplos.
Descrição: CABRAL, Bruno Rodrigues. Estágio supervisionado remoto: aprendizados e experiências. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa , 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28039
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Rodrigues Cabral.pdfPDF - Bruno Rodrigues Cabral673.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.