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dc.contributor.authorCassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves-
dc.date.accessioned2022-11-22T15:42:06Z-
dc.date.available2022-11-22T15:42:06Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.identifier.otherCDD 401.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28048-
dc.descriptionCASSIANO, A. K. de O. A. O uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2. 2022. 26f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Língua e Literatura na Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractÉ notório que o processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira tem passado por inúmeras reformulações didáticas e metodológicas no Brasil, uma vez que a inserção de metodologias ativas de ensino se torna cada vez mais necessário no ambiente pedagógico, em razão dos benefícios trazidos por elas. A gamificação, como parte das metodologias sobreditas, tornou-se uma ferramenta de grande importância Para além do processo de aquisição de língua estrangeira, visto que esse tipo de método corrobora com o desenvolvimento das diversas habilidades e competências discursivas e enunciativas nos aprendizes, como descreve autores como Burasello (2016), Suits (2014) e Vianna (2013). Nesse viés, o presente trabalho tem como objetivo, por meio de uma pesquisa propositiva exploratória, o desenvolvimento de uma proposta de intervenção a qual faz uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de língua inglesa como uma segunda língua, por meio de uma plataforma online, para aprendizes brasileiros do ensino fundamental, mais especificamente do 6º ano, da rede pública. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram expostas algumas etapas da proposta, a qual objetiva uma introdução inicial acerca do conteúdo proposto pelo professor e uma segunda fase, que trata diretamente com a gamificação como ferramenta de ensino de L2. A partir disso, conclui-se que torna-se imprescindível o uso de novas metodologias de ensino que coloquem o aprendiz no centro do processo de aquisição para um melhor aproveitamento no desenvolvimento das habilidades referentes a língua, o que propicia um ambiente pedagógico atrativo e prazerosopt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcela Henrique de Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProposta de intervençãopt_BR
dc.subjectEnsino de L2pt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.titleO uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:III - EELLEB - Monografias

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