Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2807
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marinho, Solange Bernardo | - |
dc.date.accessioned | 2013-12-12T18:07:29Z | - |
dc.date.available | 2013-12-12T18:07:29Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 304.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2807 | - |
dc.description | MARINHO, Solange Bernardo. O índio didático e “autêntico”: o desafio do educador em relação à Lei 11.645/2008. 2011. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa apresenta uma análise acerca do conhecimento dos professores e da contemplação de suas praticas a respeito da diversidade cultural enfatizando o conteúdo abordado pela Lei nº.11.645 de 10 de março de 2008, enfocando a obrigatoriedade tanto na rede pública quanto na rede privada, o estudo sobre as contribuições trazidas pelos grupos afro-brasileiros e os povos indígenas que serve até hoje, sendo relevante no que diz respeito as diferenças culturais. Portanto, o que buscamos problematizar até que ponto os professores integram a diversidade cultural nas práticas educacionais do ensino fundamental? E também saber se eles têm conhecimento da Lei nº. 11.645 e o que a mesma aborda. Ainda objetivamos uma análise acerca da geografia cultural e seus pressupostos como também uma visão mais crítica sobre os livros didáticos no sentido que aborda essa técnica de forma resumida através das ferramentas de grandes críticas deste assunto. A pesquisa da qual nos referimos teve a técnica de observações participante, e trata-se de um estudo exploratório descritivo pesquisa de cunho quanti-qualitativo em que os dados servirão como diagnóstico, para compreensão de como e tratada à temática indígena na escola, na concepção dos professores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Celênia de Souto Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia humana | pt_BR |
dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | O índio didático e “autêntico": o desafio do educador em relação à Lei 11.645/2008 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Solange Bernardo Marinho.pdf | Solange Bernardo Marinho | 336.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.