Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da-
dc.date.accessioned2022-11-30T16:11:46Z-
dc.date.available2022-11-30T16:11:46Z-
dc.date.issued2022-08-10-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28083-
dc.descriptionSILVA, Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da. Modelagem matemática: Uma estratégia para facilitar o ensino e aprendizagem da Geometria. 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar e refletir sobre atividades que utilizam a Modelagem de forma que facilite o ensino e aprendizagem da Geometria. Para melhor fundamentar teoricamente o trabalho sobre a Modelagem utilizou-se dois importantes autores: Bassanezi (2002) e Biembengut (1999). Através da pesquisa desenvolvida destaca-se a importância do ensino da Geometria, e por consequência da Matemática, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais a relevância dessa disciplina, em especial da Geometria, confirma-se por ser um campo fértil no trabalho de situações-problema e desenvolve o pensamento que permite que o aluno compreenda de modo organizado, o mundo real. Nesse caso, buscando atingir os objetivos apresentados, esse trabalho tem caráter qualitativo e bibliográfico, a coleta de dados realizou-se com base em pesquisas desenvolvidas e aplicadas que tratam da importância da Modelagem Matemática como ferramenta fundamental para contribuir com o ensino e aprendizagem da Geometria, que também se apresenta de forma extremamente importante para a construção de um cidadão crítico. Por fim, através das pesquisas apresentadas verifica-se a utilidade da Modelagem e sua relação com o cotidiano e o mundo em que se vive.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof.ª Ma. Maria da Conceição Vieira Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geometriapt_BR
dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação brasileirapt_BR
dc.titleModelagem matemática: Uma estratégia para facilitar o ensino e aprendizagem da Geometriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da Silva.pdfTCC - Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da Silva.pdf957.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf322.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.