Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28089
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Silvaneide de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-02T10:17:28Z | - |
dc.date.available | 2022-12-02T10:17:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28089 | - |
dc.description | PEREIRA, Silvaneide de Lima. O uso de jogos nas aulas de matemática: metodologia diferenciada. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia intitulada O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: metodologia diferenciada tem o objetivo de apresentar a pesquisa realizada sobre o uso dos jogos matemáticos nas aulas como uma proposta metodológica diferenciada para diversificar o processo ensino/aprendizado. Os jogos no ensino de matemática dão as aulas um processo dinâmico e diferenciado, levando o aluno a desenvolver o raciocínio lógico matemático e uma aprendizagem significativa, conduzindo-o ao pensamento lógico, aonde o aluno não vai apenas aprender as respostas para fazer uma boa prova e passar no final de ano, mas para que ele possa aprender de forma adequada e levar os conhecimentos para a vida cotidiana. Foram usados como aportes teóricos para a pesquisa as obras de alguns teóricos, como Nunes (1990), Thomas O’Brien (2003), Vigostsky (1984), Piletti (1985), Bom (1995) entre outros importantes escritores. Para tal trabalho foi preciso à investigação de alunos e professores sobre a real importância desse procedimento metodológico como forma de ensino. A pesquisa foi realizada através de uma pesquisa de campo, através da aplicação de um questionário para os alunos a fim de analisar a relação deles com jogos matemáticos, igualmente com professores para saber a aplicabilidade do uso dessa ferramenta e a importância desse recurso didático. O trabalho se pautou inicialmente no levantamento bibliográfico e depois da análise do uso de jogos em sala de aula e a sua importância como recurso didático pedagógico no ensino de Matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Ma. Rosimar Socorro Silva Miranda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Metodologia diferenciada | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos nas aulas de matemática: metodologia diferenciada | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 97.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Silvaneide de Lima Pereira.pdf | PDF - Silvaneide de Lima Pereira | 905.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.