Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28161
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neri, Silvana Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-09T11:26:16Z | - |
dc.date.available | 2022-12-09T11:26:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28161 | - |
dc.description | NERI, S. C. O trabalho da educação ambiental na escola em tempos de pandemia: relatos da prática docente. 2021. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A crise ambiental é um dos maiores desafios enfrentados pela humanidade neste século e exige mudanças urgentes, para que a natureza não seja tratada apenas como objeto de lucro. A educação ambiental aparece como uma das principais ferramentas de conscientização do real problema que o mundo vem passando, causado pela ação desordenada do homem. Entretanto, com o surgimento da pandemia proporcionada pela covid-19 os desafios de trabalhar a EA na escola aumentaram, e possivelmente pode ter perdido espaço dentro do contexto de ensino-aprendizagem das aulas remotas. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo investigar como os professores estão trabalhando a Educação Ambiental na educação básica diante do contexto pandêmico causado pela Covid19. O presente trabalho foi desenvolvido através de pesquisa quali-quantitativa, por meio de formulário eletrônico desenvolvido com o auxílio da ferramenta Google Forms. No total, 42 profissionais da educação básica de diferentes etapas e níveis de escolaridade foram entrevistados. A referente pesquisa constatou que, apesar dos desafios proporcionados pelas aulas remotas, a maioria dos professores entrevistados vem trabalhando a Educação Ambiental usando diferentes metodologias e recursos didáticos. Contudo, os profissionais da educação percebem que há uma limitação na aprendizagem dos alunos com as aulas remotas, e isto constitui o principal fator limitante para o trabalho da Educação Ambiental nestes tempos de pandemia. Que é necessário maiores investimentos e planejamentos didáticos direcionados para a capacitação dos professores, ou mesmo a aquisição de materiais didáticos diversificados, são necessários e podem resultar em um trabalho mais amplo e interdisciplinar da EA na escola, mesmo em tempos de pandemia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juliana Nóbrega de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergente | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | O trabalho da educação ambiental na escola em tempos de pandemia: relatos da prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Silvana Costa Neri | PDF - Silvana Costa Neri | 811.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 77.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.