Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria Grasielly dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T10:26:24Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T10:26:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28324 | - |
dc.description | SANTOS, M. G. Interação e comunicação nas aulas de matemática: uma prática para o ensino e aprendizagem no contexto atual. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa trata sobre a importância da relação de professor e aluno na sala de aula de Matemática, cujo objetivo foi compreender sobre a relação de interação e comunicação que ocorre entre professor e alunos nas aulas de Matemática a partir do que dizem professores que atuam em escolas de Ensino Fundamental e Médio. Assim, a partir de estudos teóricos e das respostas a um questionário proposto à quatro professores que ensinam Matemática em diferentes escolas da cidade de Sertânia-PE, buscamos entender qual a importância da comunicação entre professor e alunos no desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Matemática e quais os possíveis impasses que dificultam maior interação nas aulas de Matemática. A metodologia adotada para a realização dessa pesquisa foi de natureza qualitativa, pois, além de ser a mais utilizada atualmente no âmbito da Educação Matemática, acreditamos ser a mais viável para atingirmos os objetivos pretendidos com a realização deste estudo. Assim, além das análises realizadas, pudemos constatar a relevância que há no processo de comunicação e interação para o desenvolvimento do ensino e construção da aprendizagem, porém, essa prática não está plenamente presente nas aulas de Matemática em virtude de fatores como dificuldade sentida pelos alunos na disciplina, desinteresse e desestímulo em estudar Matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª. Ma. Gilmara Gomes Meira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.title | Interação e comunicação nas aulas de matemática: uma prática para o ensino e aprendizagem no contexto atual | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Grasielly dos Santos.pdf | PDF - Maria Grasielly dos Santos | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 244.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.