Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28353
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Tibério Garco Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T23:20:59Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T23:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28353 | - |
dc.description | FERREIRA, Tibério Garco Fernandes. Prática pedagógica do estágio supervisionado na formação docente. 2022. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os Estágios Supervisionados possuem um papel de suma importância na formação inicial do graduando do curso de Licenciatura, pois é por meio dele que vivenciamos as várias situações do ambiente escolar. Os estágios consistem também em constituir um primeiro contato do aluno estagiário com a sala de aula. Este trabalho teve por objetivo descrever as experiências vividas durante o Estágio Supervisionado II e III, ou seja, intervenções no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia e Escola Agrotécnica do Cajueiro, respectivamente, ambas localizadas na cidade de Catolé do Rocha/PB. Destaca-se que o estágio II foi realizado de forma híbrida, com 50% da turma de forma presencial e o estágio III foi desenvolvido de forma presencial com toda a turma. Por meio do desenvolvimento dos dois estágios, pode-se vivenciar realidades distintas devido a faixa etária, pois os alunos do Ensino Médio são mais autônomos e críticos, enquanto os alunos do ensino fundamental ainda estão se descobrindo. Mediante a tais vivências pode-se conhecer um pouco sobre o perfil dessas etapas de ensino, além da oportunidade de ter o contato direto com o futuro ambiente de trabalho docente, que contribuiu para o processo de formação profissional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Dalila Regina Mota de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.title | Prática pedagógica do estágio supervisionado na formação docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 62 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tibério Garco Fernandes Ferreira | PDF - Tibério Garco Fernandes Ferreira | 2.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 356.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.