Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Pedro Henrique Rosado de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T03:09:44Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T03:09:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28363 | - |
dc.description | PEREIRA, Pedro Henrique Rosado de Lima. O uso de tecnologias na educação durante a pandemia da covid-19. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A tecnologia tem sido algo presente na vida de toda população mundial e com a educação não iria ser diferente, com os avanços constantes e presentes dia após dia, a tecnologia iria bater na porta da educação a qualquer momento e ainda mais em tempos de pandemia e durante aulas remotas, muitos questionamentos foram feitos, e muito se perguntou onde isso iria chegar e o que iria ocasionar, mesmo com a questão da necessidade em seu uso muito se foi questionado, que iriam ser os pontos negativos e positivos das consequências vividas, qual seria o impacto causado por isso e através disso muito se pode observar no quão importante seria o uso de determinadas tecnologias na educação. Objetivos foram traçados e marcas deveriam ser atingidas com isso, com esse uso na educação e isso foi algo vivenciado não só aqui no Brasil, mais em toda a educação mundial. Foi através de pesquisas e fundamentações teóricas que foi possível compreender o tema abordado nessa pesquisa, relatos mostraram a real vivência dessa situação onde o uso de tecnologias foi extremamente importante para todo o sistema educacional. A pesquisa foi construída a partir de artigos, dissertações de autores como: Cavalcanti (2002), Araújo Junior (2009), Libâneo (2011), Pimenta (2002), entre outros que dialogam com a temática. O objetivo proposto foi alcançado através de pesquisas realizadas, experiências vivenciadas e relatos obtidos. E diante disso fica demonstrado os pontos que a pesquisa procura atingir, relatar e mostrar os pontos que foram causados pelo uso de tecnologias na educação durante a pandemia da covid 19. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Rita de Cássia Araújo Jeronimo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia do covid | pt_BR |
dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O uso de tecnologias na educação durante a pandemia da Covid-19. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro Henrique Rosado de Lima Pereira.pdf | PDF - Pedro Henrique Rosado de Lima Pereira | 660.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito..pdf | Termo de depósito | 303.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.