Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Alderí de Lima-
dc.date.accessioned2022-12-16T10:39:41Z-
dc.date.available2022-12-16T10:39:41Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28365-
dc.descriptionFEITOSA, A. L. Desafios do ensino de espanhol em tempos de pandemia da COVID 19: relato de experiência em uma escola da rede municipal da cidade de Congo - PB. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEm março do ano de 2020, o ensino brasileiro foi surpreendido com a suspensão das aulas presenciais, havendo a necessidade de distanciamento social para evitar o contágio do vírus da Covid-19, que no momento se apresentava em um grau elevado de contaminação. No contexto da pandemia com as aulas remotas, houve a necessidade de adaptação das práticas pedagógicas, gerando uma fragilidade importante nas instituições de ensino e a todos os professores das áreas de conhecimento, surgindo desafios a serem enfrentados por instituições, professores e alunos sobre os meios tecnológicos. Para professores de línguas estrangeiras, como o espanhol, perguntava-se se a utilização de recursos digitais seria eficaz para a aprendizagem. Nesse sentido, considerando o contexto da pandemia e o momento que a educação passava, esse trabalho tem como objetivo relatar desafios da docência na prática de um professor de espanhol que viveu sua primeira experiência nas aulas remotas na pandemia em uma escola da Rede Municipal da cidade do Congo nas turmas de 6° ao 9° ano do fundamental II no ano de 2021. Também serão apresentados estudos teóricos acerca da temática e do uso dos meios tecnológicos baseados nos autores: Ferreira (2020), Vasconcelos (1995), SCHULZ (2009), Oliveira (2007), Torquato (2020), Da Silva e Da Silva Bezerra (2017), Viegas (2020), Deslauriers (1991), Senhoras (2020), Kensky (2003). Por fim, é de suma importância dizer que nossa pesquisa é de cunho qualitativo, entendendo-se que o resultado da pesquisa traz informações importantes sobre a experiência vivenciada e relatada nesse trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleDesafios do ensino de espanhol em tempos de pandemia da COVID 19: relato de experiência em uma escola da rede municipal da cidade de Congo - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alderí de Lima Feitosa.pdfPDF - Alderí de Lima Feitosa674.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito3.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.