Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28390
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Keyla Cristina de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-18T12:25:59Z | - |
dc.date.available | 2022-12-18T12:25:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.207 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28390 | - |
dc.description | Dantas, Keyla Cristina de Araújo. Gestão escolar e o uso das tecnologias: estudo de caso para uma escola municipal na Cidade de São Bento - PB. 2022. 25 p. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa traz uma discussão acerca das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), destacando que as redes de aprendizagem digital permitem ampliar a aprendizagem escolar, trazendo uma reflexão a respeito do seu uso diante do cenário que vivenciamos da pandemia no Brasil da Covid-19, sendo que uma das medidas utilizadas nas escolas, foi o uso destas, através de aulas remotas e também suas contribuições no trabalho da gestão escolar, em que as reuniões e os planejamentos eram on line com toda a equipe. A pesquisa teve como objetivo verificar a utilização das TICs e a importância do uso das tecnologias na gestão escolar, como também, na sala de aula através do auxílio no processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi um estudo de caso em uma Escola Municipal, no município de São Bento-PB, em que foi aplicado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas aos professores, gestores e supervisores, acerca do tema em discussão. O estudo se justifica diante da maior relevância do uso da TICs principalmente durante e após o período de ensino remoto com a pandemia da Covid-19. Dentre os resultados alcançados, percebe-se que a maioria dos entrevistados tem acesso às TICs, reconhecem sua importância no contexto escolar e tem consciência de que necessitam de uma capacitação acerca dessas ferramentas. A pesquisa se torna relevante, em vista que é um assunto pertinente para ser discutido em todos os ambientes já que é uma realidade para todos a inserção dessas tecnologias em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Sabrina Martins de Araújo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar e o uso das tecnologias: estudo de caso para uma escola municipal na cidade de São Bento - Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - GPM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Keyla Cristina de Araújo Dantas.pdf | PDF - Keyla Cristina de Araújo Dantas | 563.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 292.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.