Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28480
Título: | To play or not to play?: uma proposta de aulas de língua inglesa com jogos eletrônicos |
Autor(es): | Tavares, Leonardo Vambasque de Souza |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos Videogame Lingua inglesa Aprendizagem |
Data do documento: | 1-Out-2021 |
Resumo: | Os jogos eletrônicos contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de aprendizagem e de fixação de vocabulários de forma interativa em momentos de entretenimento. Os números de pessoas que jogam videogames crescem cada vez mais por ter acesso fácil a este meio de interação, em sua maioria são crianças, adolescentes e jovens são os públicos que estão diariamente consumindo este recurso. Neste estudo, buscamos abordar, como objetivo geral, os procedimentos de aprendizagem da língua inglesa utilizando os jogos eletrônicos como ferramenta para ativar um maior interesse com a disciplina com um dos recursos que fazem parte do dia a dia do alunado que, quando aplicado dentro da sala de aula, poderão ter a fixação dos conteúdos mais rápido. Discorreremos como aplicar alguns jogos eletrônicos dentro da sala de aula e indicar possíveis benefícios quando este recurso é inserido de modo atrativo e dinâmico. Abordaremos um breve conhecimento da história dos jogos de videogames. |
Descrição: | TAVARES, L. V. de S. To play or not to play?: uma proposta de aulas de língua inglesa com jogos eletrônicos. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28480 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leonardo Vambasque de Souza Tavares | PDF - Leonardo Vambasque de Souza Tavares | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 232.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.