Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, João Guilherme Tejo Barros-
dc.date.accessioned2023-01-07T23:40:16Z-
dc.date.available2023-01-07T23:40:16Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28529-
dc.descriptionFREIRE, J. G. T. B. Os desafios do ensino de geografia durante a pandemia da Covid-19. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Covid-19 e o desencadeamento da emergência global transformou definitivamente a forma de ensinar e aprender em todo o mundo. O papel dos docentes frente às novas condições de ensino é determinante para que um novo ciclo de conhecimento se inicie. As tecnologias digitais da informação e comunicação transformam o saber-fazer do professor além do saber-aprender pelo aluno diante do panorama arraigado pela pandemia. A pesquisa compõe relevante ação do cotidiano da prática professoral na ressignificação de práticas e das rupturas dos paradigmas. Portanto, é objetivo deste trabalho fomentar o diálogo a partir das perspectivas para a educação geográfica frente aos desafios remetidos durante o estágio pandêmico cuja metodologia adotada fora a abordagem qualitativa do tipo pesquisa exploratória em conjunto à análise bibliográfica. Enfatiza-se a incumbência do docente enquanto pesquisador e mediador do saber, a notoriedade do discente como aprendiz e intérprete dos ensinamentos e do crédito às tecnologias digitais como meios de propagação das mensagens. O diálogo proposto emerge das interpretações bibliográficas, das experiências pessoais e da sugestão de situações aplicadas à realidade da cátedra. O prisma da fala desta produção traz à tona as pertinentes contribuições da geografia aplicadas às tecnologias digitais para a edificação do professor que busca se modernizar. Para mais, reinsere a geografia na perspectiva da pesquisa a partir da inovação do ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Joana d'Arc Araújo Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias da informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleOs desafios do ensino de geografia durante a pandemia da Covid-19 - reflexões e perspectivaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Guilherme Tejo Barros Freire.pdfJoão Guilherme Tejo Barros Freire308.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito694.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.