Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Evandro Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T13:30:19Z | - |
dc.date.available | 2023-02-02T13:30:19Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28553 | - |
dc.description | SILVA, E. F. Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho trata-se de uma abordagem da experiência vivida pelos professores de matemática do fundamental II, com a implantação das aulas remotas nos ambientes virtuais devido a pandemia do COVID-19 em 2020. Durante o acompanhamento da construção do conhecimento, que interferiu no processo de ensinar e aprender, seja do aluno e professor, constatou-se novos comportamentos entre docente e discente na intervenção do ensino de forma online e as dificuldades encontradas pelos professores no processo de ensinar a disciplina de matemática no Ensino Fundamental II. O relato de experiência é de cunho descritivo e caracterizado pela observação e participação dos professores de matemática de seis escolas das redes Estadual e Municipal de São José do Egito/PE. O estudo teve como objetivo analisar a organização didática das aulas de matemática diante dos desafios enfrentados por docentes nas aulas remotas em decorrência da pandemia do COVID-19. Diante do cenário vivido, as incertezas e inseguranças preocupam a sociedade de modo geral, principalmente quando se trata de ensinar e aprender matemática através das aulas remotas. Entretanto, revelou-se uma grande superação e dedicação dos professores em amenizar todos os desafios encontrados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliveira. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Evandro Ferreira da Silva | TCC - Evandro Ferreira da Silva | 347.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 247.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.