Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28557
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Any Grazielly Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T13:36:16Z | - |
dc.date.available | 2023-02-02T13:36:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28557 | - |
dc.description | OLIVEIRA, A. G. A. Ensino aprendizagem: uma análise do impacto das aulas remotas no ensino de Física presencial. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ano de 2020 foi marcado pelo surgimento e expansão a nível global da Covid-19, que consequentemente deu início ao isolamento social. No entanto, para dar continuidade ao exercício letivo, as escolas adotaram o método de ensino remoto emergencial (ERE). Tendo em vista tal contexto catastrófico na história humana, em que o campo da educação foi reconfigurado com novas provocações, aqui se questiona: como especificamente se deu a aprendizagem do componente curricular de Física em tais períodos? assim, o presente estudo tem como objetivo geral: analisar o impacto do ensino remoto de Física e seus efeitos no retorno ao modelo presencial, através de comparativo de indicadores de aprendizagem entre os períodos supracitados. E, como objetivo específico: verificar os níveis de aprendizagem através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); investigar a percepção dos alunos a respeito do período pós aulas remotas; e compreender, ainda, quais foram os maiores desafios por eles enfrentados com a volta das aulas presenciais. No que se refere à metodologia empregada, considerando os objetivos que se tem a realizar, a pesquisa é de natureza empírica, do tipo descritivo, incialmente se fazendo uso da investigação bibliográfica e em seguida com pesquisa de campo, com uso de questionários e entrevistas para uma análise quanti-qualitativa. Os resultados deste estudo mostram que a aprendizagem dos alunos após as aulas remotas foi drasticamente afetada, fomentando desafios como falta de foco, desinteresse pelas aulas e dificuldade em resolução de atividades e cálculos simples. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Janine Vicente Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino presencial | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino aprendizagem: uma análise do impacto das aulas remotas no ensino de Física presencial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Any Grazielly Alves de Oliveira | TCC - Any Grazielly Alves de Oliveira | 440.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 433.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.