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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28585
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Gleyceslaine Maria Souza de | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T04:24:50Z | - |
dc.date.available | 2023-02-08T04:24:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 823 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28585 | - |
dc.description | OLIVEIRA, G. M. S. de. As contribuições do conto The happy prince, de Oscar Wilde para o letramento literário nas aulas de inglês como LE. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Línguas e Literaturas na Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Língua Inglesa, têm sido na maioria das vezes visto como limitado a práticas gramaticais de forma descontextualizada, onde de certa forma há a exclusão do texto literário, justificada a falta de materiais, grande número de alunos, bem como a falta de interesse dos educandos pela literatura. Dessa forma, mediante as circunstâncias de aula atuais, a escolha das metodologias ativas adequadas deve ser feita com cautela, respeitando as limitações dos estudantes, o conhecimento prévio, domínio das ferramentas tecnológicas, bem como a privação delas, a maturidade intelectual e literária, hobbies, interesses, entre outros, para que a interação em grupo seja concebida interdisciplinarmente abundante, que faça sentido para os discentes e seja eficaz. Assim, a pesquisa aplicada teve como protagonistas os alunos da 1ª série “C”, da Escola Cidadã Integral Antonieta Corrêa de Menezes. Para este trabalho o processo metodológico enfatizou a aplicação da sequência básica de letramento literário de Rildo Cosson (2021). Portanto, entendemos que na sala de aula o texto literário apresenta-se como uma janela, onde o ato de leitura se (re)caracteriza, se reconstrói, abrindo caminhos para a troca de experiências literárias múltiplas. Desta forma, para este estudo, lançamos mãos dos pressupostos teóricos postulados por Adail Sobral (2009), Cosson (2021), Perrone-Moisés (2016), Facina (1971), Candido (1973), Durão (2020), Gil (2002), Lipovetsky (2005) dentre outros estudiosos que contribuíram para a feitura deste trabalho. Contudo, a aplicação da adaptação do conto The Happy Prince, de Oscar Wilde (1888), embasada pela sequência básica de Cosson (2021), fora o núcleo deste trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Auricélio Soares Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | The happy prince | pt_BR |
dc.subject | Oscar Wilde | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | As contribuições do conto The happy prince, de Oscar Wilde para o letramento literário nas aulas de inglês como LE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - EELLEB - Monografias |
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