Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Sérgio Maurício da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T13:38:36Z | - |
dc.date.available | 2023-02-14T13:38:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28647 | - |
dc.description | COSTA, Sérgio Maurício da. Gestão da escola cidadã integral e técnica e o princípio da eficiência: estudo de caso em uma escola pública de João Pessoa - PB. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar a Gestão da Escola Cidadã Integral e Técnica, quanto à utilização do Princípio da Eficiência nas ações dessa gestão, procurando verificar como ela deve ser executada, para ser exercida com excelência produzindo impactos positivos no desenvolvimento do ensino na escola. A forma como a Gestão Escolar atua é determinante nos resultados das metas do processo de ensino e aprendizagem. Daí a necessidade de seguir o Princípio da Eficiência aplicado na Administração Pública, que é determinante nesses resultados. A metodologia aplicada para este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica em artigos de reconhecida cientificidade e, concomitantemente, foi realizada uma pesquisa de campo mediante um questionário, com 10 perguntas, aplicado a 24 participantes voluntários pertencentes ao quadro de funcionários de uma escola cidadã na cidade de João Pessoa. Portanto, quanto ao resultado da pesquisa, verificou-se que a gestão da escola, objeto da pesquisa, é permeada no princípio da eficiência, apesar das dificuldades encontradas para sua completa implementação. No que se refere à conclusão, a pesquisa bibliográfica pertinente e o estudo de caso em uma Escola Cidadã Integral e Técnica serviram para que se tenha uma ideia clara e precisa sobre a sua gestão, servindo de parâmetro para outros estudos, conforme demonstrado nesse trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Mary Delane Gomes de Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Princípio do eficiência | pt_BR |
dc.title | Gestão da escola cidadã integral e técnica e o princípio da eficiência: estudo de caso em uma escola pública de João Pessoa - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 94 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sergio Mauricio da Costa.pdf | PDF - Sergio Mauricio da Costa | 866.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 105.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.