Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28651
Título: Cobertura midiática e violência contra mulher: a busca por clicks e o caso de agressão de Dj Yvis a Pamalla Holanda
Autor(es): Farias, Isabelle Souto
Palavras-chave: Jornalismo
Violência doméstica
Violência de gênero
Mídia
Data do documento: 16-Nov-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Embora a situação da mulher no Brasil tenha passado por avanços, o preconceito ainda existe e, muitas vezes, é demonstrado por meio da violência. Estudos mostram que geralmente o agressor faz parte de seu cotidiano como seus maridos, namorados, companheiros, chefes, entre outros. O presente trabalho, portanto, foi elaborado para analisar os aspectos históricos e sociais da violência doméstica como resultado de um sistema patriarcal de dominação masculina, abordando os principais aspectos de desigualdade entre os gêneros e a maneira como a violência doméstica se manifesta através do chamado ciclo da violência. Discute acerca do papel do jornalista e da mídia social frente aos casos de violência contra a mulher. Para isso, um caso de violência doméstica que reverberou na imprensa brasileira foi selecionado para observação de como a mídia fez sua cobertura sobre o assunto. Delineou-se um recorte com 11 matérias de caráter jornalístico, publicadas em diferentes veículos de comunicação online para análise de sua estrutura e discurso.
Descrição: FARIAS, I. S. Cobertura midiática e violência contra mulher: A busca por clicks no caso de agressão de Dj Yvis a Pamella Holanda. 2022.22f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28652
Aparece nas coleções:27 - TCC
27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdf190.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Isabelle Souto Farias (1).pdf353.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.