Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Isabel da Silva-
dc.date.accessioned2023-02-27T11:24:28Z-
dc.date.available2023-02-27T11:24:28Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28698-
dc.descriptionOLIVEIRA, I. S. Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractBaseando-se nos estudos foi apresentado a importância do marketing nas vendas e no crescimento das empresas, sobretudo quando o marketing está relacionado à utilização dos recursos da tecnologia a buscou apreender a relevância do uso das redes sociais na captação de novos clientes e fidelização dos que já fazem uso dos serviços dessas óticas, averiguou-se que muitos desses empreendimentos já estão inseridos no meio digital e buscam sempre aperfeiçoamento e suporte empresa especializada no uso dessas ferramentas para alcançar o público-alvo. O presente estudo teve como objetivo geral analisar a importância do uso das redes sociais como estratégia de marketing para as empresas do segmento óptico da cidade de Patos-PB. Foram feitas pesquisas bibliográficas para contextualizar o trabalho a fim de justificar nossas hipóteses. Desse modo, a partir da pesquisa de campo na qual foram aplicados questionários com 15 microempreendedores do nicho óptico na cidade de Patos-PB, os dados foram obtidos e analisados quanti-qualitativamente. A partir das informações obtidas, foi notória a importância da utilização da ferramenta digital para esses empreendimentos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Carolina Coeli Rodrigues Batista de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes socaispt_BR
dc.subjectMicroempresapt_BR
dc.subjectRamo ópticopt_BR
dc.titleAnálise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isabel da Silva OliveiraTCC - Isabel da Silva Oliveira686.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.