Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Joseilton Xavier de-
dc.date.accessioned2023-02-28T17:23:52Z-
dc.date.available2023-02-28T17:23:52Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28714-
dc.descriptionOLIVEIRA, Joseilton Xavier de. Práticas do endomarketing no ambiente das instituições de ensino superior do Brasil: uma revisão de literatura. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractAs ações de endomarketing de uma empresa são de extrema importância para as organizações, com ela, os colaboradores podem estreitar relacionamentos, compartilhar metas, sentir-se motivados e satisfeitos com seu ambiente de trabalho, refletido assim no público externo das organizações. Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas de endomarketing adotadas por Instituições de Ensino Superior (IES) a luz de uma revisão na literatura nacional., visando contribuir com a disseminação do uso do endomarketing como uma ferramenta gerencial adequada as organizações de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa caracterizada como exploratória realizada com auxílio de levantamento bibliográfico, sendo possível através dela identificar a prática de Endomarketing dentro de Instituições de Ensino Superior IES, e traça o perfil dessas instituições. Após a análise dos dados, verificou-se que entre as instituições, as de natureza privada se destacam entre as que mais buscam atender as necessidades do seu público interno e adotam as ferramentas de endomarketing. Sendo assim o trabalho destacam que as IES já adotam o Endomarketing como ferramenta importante para motivar e satisfação de seus colaboradores.pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superior- IESpt_BR
dc.subjectSatisfação de Colaboradorespt_BR
dc.titlePráticas do endomarketing no ambiente das instituições de ensino superior do Brasil: uma revisão de literatura.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Joseilton Xavier de Olivera.pdf690 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdf430.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.