Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTargino, Karina Ohana Tavares-
dc.date.accessioned2023-03-07T19:07:23Z-
dc.date.available2023-03-07T19:07:23Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.otherCDD 658-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28742-
dc.descriptionTARGINO, Karine Ohana Tavares. Processo de integração de pessoas em tempos de pandemia nas organizações: um estudo em uma empresa de call center. 33f. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO processo de aplicar pessoas é um sistema, onde se baseia no desenvolvimento e orientação do colaborador (Romero et al, 2007). O objetivo desta investigação foi analisar o processo de aplicação de pessoas, na percepção dos colaboradores, em uma empresa de call center, na cidade de Campina Grande – PB. Os procedimentos metodológicos utilizados para a alcançabilidade do objetivo foi a pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento através da aplicação de um questionário composto por 45 afirmações relativas às sete dimensões relacionadas à socialização organizacional proposta por Borges (2010). Como resultados se observou a presença de uma visão positiva do colaborador em relação à organização e aos próprios respondentes, apontando para o alinhamento dos valores e objetivos entre empresa e colaborador. Concluiu-se que há presença de alinhamento em relação à colaboração mútua e cumprimento do propósito da aplicação de pessoas que visa inserir colaborador no contexto organizacional em busca do desenvolvimento e crescimento, mesmo em meio à um cenário pandêmico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador (a): Profa. Dra. Joyce Aristéricia Siqueira Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProcesso de aplicação de pessoaspt_BR
dc.subjectPandemia Covid19pt_BR
dc.subjectSocialização nas organizaçõespt_BR
dc.subjectEmpresa de Call Centerpt_BR
dc.titleProcesso de integração de pessoas em tempos de pandemia nas organizações: um estudo em uma empresa de call centerpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Karina Ohana Tavares Targino.pdfPDF - Karina Ohana Tavares Targino892.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.docx.pdfTermo de Depósito100.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.