Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Aldo Cesar Duarte | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-15T11:51:30Z | - |
dc.date.available | 2023-03-15T11:51:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28782 | - |
dc.description | BARBOSA, A. C. D.A atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo da Geografia permite a compreensão de como o ser humano interage com a natureza, constrói seu espaço entendendo como se realiza essa construção e organização da atual sociedade. Apesar da importância da disciplina nas escolas observa-se que o seu ensino se tem dado de forma limitada apenas ao espaço escolar sem levar em consideração o quanto é necessário o seu estudo para entender como se realizou o espaço geográfico e as transformações do mesmo ao longo dos anos. A pesquisa foi importante para entender como esta disciplina deve ser ministrada nos espaços escolare, revemdo desde ametodologia do ensino de Geografia até od dias atuais dentro da perspectivs da BNCC. O objetivo deste trabalho é: Compreender como a atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O procedimento metodológico para realização deste trabalho de caráter bibliográfico, de natureza qualitativa, onde foram realizadas pesquisas destacando autores que abordavam o tema estudado e contribuíram para compreensão deste artigo, bem como os documentos oficiais que da educação, como exemplo a BNCC. Este estudo pode proporcionar aos estudantes, professores e a quem se interessa pelos assuntos abordados pela geografia a adquirir um melhor entendimento sobre a mesma, assim, entender que estão inseridos em um cenário político e econômico dentro de uma sociedade cada vez mais integrada nos diversos setores, seja social, seja ambiental, mas que fazem parte, direta, da relação homem e natureza, em sua contínua transformação, tempo e espaço, do mundo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléoma Maria Toscano Henriques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Séries finais - Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.title | A atuação metodológica do professor de Geografia em relação ao processo de aprendizagem segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aldo César Duarte Barbosa | PDF - Aldo César Duarte Barbosa | 436.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 776.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.