Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28816
Título: Os impactos e perspectivas em tempos de pandemia no processo de ensino-aprendizagem em geografia.
Autor(es): Silva, Wilma Cristiane Alexandre da
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Base Nacional Comum Curricular
Coronavírus
Data do documento: 13-Mar-2023
Resumo: O presente estudo averigua os impactos e perspectivas em tempos de pandemia no processo de ensino-aprendizagem em Geografia, investigando, especificamente, os impactos na turma de 6º ano de uma escola da zona rural do município de Lucena-PB. Por conseguinte, verificou-se que a carência de infraestrutura e ausência de capacitação dos professores no uso das TDICs, além da inacessibilidade às mesmas por parte de muitos estudantes, foram as limitações ao ensino da educação básica, no período pandêmico. Foram utilizados os escritos de Martins e Almeida (2020), Oliveira (2020), Malheiros (2011), Calado (2012), Pereira (2017) e Santos (2020), dentre outros estudiosos, para a elaboração do arcabouço teórico que fundamenta a pesquisa exposta. A metodologia é qualitativa, empregada através da pesquisa de campo em uma escola pública no município de Lucena-PB, utilizando a entrevista como instrumento de coleta de dados.
Descrição: SILVA, Wilma Cristiane Alexandre da. Os impactos e perspectivas em tempos de pandemia no processo de ensino-aprendizagem em geografia. 2023. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28816
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilma Cristiane Alexandre da Silva.pdfPDF - Wilma Cristiane Alexandre da Silva966.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito780.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.