Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28883
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Lilian Nadja Silva-
dc.date.accessioned2023-04-04T11:46:31Z-
dc.date.available2023-04-04T11:46:31Z-
dc.date.issued2022-02-24-
dc.identifier.otherCDD 362.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28883-
dc.descriptionBRITO, Lilian Nadja Silva. O PET-Saúde/Interprofissionalidade-UEPB e suas contribuições no processo de reorientação do ensino em saúde. 2022. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa em tela objetiva analisar, a partir da perspectiva dos integrantes do PET-Saúde/Interprofissionalidade da UEPB, se tal projeto, de fato, cumpriu o papel de promover a prática da Educação Interprofissional (EIP) no processo de reorientação da formação profissional em saúde. Trata-se de um estudo quantitativo do tipo transversal, observacional, tendo como população os participantes do PET-Saúde/Interprofissionalidade UEPB. A coleta de dados ocorreu por meio de um questionário estruturado e autoaplicável, composto por três blocos de questões de múltipla escolha; e a análise dos mesmos se deu pelo software IBM SPSS Statistics versão 25.0, em que foram calculadas as frequências absolutas e relativas de todas as variáveis estudadas. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UEPB, tendo como número do CAAE: 48017221.5.0000.5187. Os resultados revelam que o projeto posto em análise trouxe contribuições no processo de reformas do ensino em saúde a partir da prática da EIP por meio de vivências que trabalharam de forma intencional temáticas, como: práticas colaborativas, competências colaborativas em saúde e aprendizagem compartilhada. Percebeu-se que a temática da Educação Permanente Saúde (EPS), também trabalhada e promovida pela EIP, foi um ponto destacado como fragilidade do projeto e se notou a necessidade das demais edições do programa estimularem estratégias de EPS procurando intensificar a qualificação da força do trabalho em saúde. Considera-se que o PET-Saúde/Interprofissionalidade contribuiu na construção de um novo olhar para a formação e cuidado em saúde e que o projeto 71 fomentou o desenvolvimento e fortalecimento da EIP na UEPB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Renata Cardoso Rocha Madrugapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectPolítica de Saúdept_BR
dc.subjectRelações Interprofissionaispt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.subjectUEPBpt_BR
dc.titleO PET-Saúde/Interprofissionalidade-UEPB e suas contribuições no processo de reorientação do ensino em saúdept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lilian Nadja Silva Brito.pdfPDF - Lilian Nadja Silva Brito1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito598.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.