Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28883
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Lilian Nadja Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-04T11:46:31Z | - |
dc.date.available | 2023-04-04T11:46:31Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 362.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28883 | - |
dc.description | BRITO, Lilian Nadja Silva. O PET-Saúde/Interprofissionalidade-UEPB e suas contribuições no processo de reorientação do ensino em saúde. 2022. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa em tela objetiva analisar, a partir da perspectiva dos integrantes do PET-Saúde/Interprofissionalidade da UEPB, se tal projeto, de fato, cumpriu o papel de promover a prática da Educação Interprofissional (EIP) no processo de reorientação da formação profissional em saúde. Trata-se de um estudo quantitativo do tipo transversal, observacional, tendo como população os participantes do PET-Saúde/Interprofissionalidade UEPB. A coleta de dados ocorreu por meio de um questionário estruturado e autoaplicável, composto por três blocos de questões de múltipla escolha; e a análise dos mesmos se deu pelo software IBM SPSS Statistics versão 25.0, em que foram calculadas as frequências absolutas e relativas de todas as variáveis estudadas. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UEPB, tendo como número do CAAE: 48017221.5.0000.5187. Os resultados revelam que o projeto posto em análise trouxe contribuições no processo de reformas do ensino em saúde a partir da prática da EIP por meio de vivências que trabalharam de forma intencional temáticas, como: práticas colaborativas, competências colaborativas em saúde e aprendizagem compartilhada. Percebeu-se que a temática da Educação Permanente Saúde (EPS), também trabalhada e promovida pela EIP, foi um ponto destacado como fragilidade do projeto e se notou a necessidade das demais edições do programa estimularem estratégias de EPS procurando intensificar a qualificação da força do trabalho em saúde. Considera-se que o PET-Saúde/Interprofissionalidade contribuiu na construção de um novo olhar para a formação e cuidado em saúde e que o projeto 71 fomentou o desenvolvimento e fortalecimento da EIP na UEPB. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Renata Cardoso Rocha Madruga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Política de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Relações Interprofissionais | pt_BR |
dc.subject | Formação Profissional | pt_BR |
dc.subject | UEPB | pt_BR |
dc.title | O PET-Saúde/Interprofissionalidade-UEPB e suas contribuições no processo de reorientação do ensino em saúde | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 10 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lilian Nadja Silva Brito.pdf | PDF - Lilian Nadja Silva Brito | 1.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 598.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.