Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28905
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Alrislania Vieira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-11T20:46:13Z | - |
dc.date.available | 2023-04-11T20:46:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28905 | - |
dc.description | SILVA, Alrislania Vieira da. Ensino remoto emergencial: Dificuldades e desafios nas aulas experimentais no Ensino de Química. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o surgimento da pandemia da COVID-19 no final do ano de 2019 em território chinês e a sua disseminação, sendo declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no início de 2020, o Brasil adotou medidas emergenciais, dente elas o distanciamento social, a qual foi adotado por vários países. O Brasil seguiu a recomendação da OMS o ministro da educação suspendeu as aulas presenciais e adotou o Ensino Remoto Emergencial (ERE), os estudantes não tiveram mais acesso aos laboratórios. Dessa maneira este artigo visa entender as contribuições das disciplinas experimentais no processo de aprendizagem dos conteúdos de química. Tendo por objetivo entender os desafios enfrentados pelos estudantes nos componentes curriculares experimentais no ensino de ciências na modalidade do Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia da COVID-19. A metodologia utilizada na pesquisa foi de natureza qualitativa, as etapas da pesquisa se constituíram de levantamento bibliográfico, discussão Teórico-Metodológica, elaboração de um questionário com 10 questões e aplicado utilizando a ferramenta do Google Forms a um número de 30 estudantes como instrumento de coleta de dados. Os resultados evidenciaram dificuldades em entender o conteúdo trabalhado durante a aula sem a parte experimental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Vandeci Dias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Aulas práticas | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto emergencial: Dificuldades e desafios nas aulas experimentais no ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alrislânia Vieira da Silva | PDF - Alrislânia Vieira da Silva | 683.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 856.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.