Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Alrislania Vieira da-
dc.date.accessioned2023-04-11T20:46:13Z-
dc.date.available2023-04-11T20:46:13Z-
dc.date.issued2022-07-28-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28905-
dc.descriptionSILVA, Alrislania Vieira da. Ensino remoto emergencial: Dificuldades e desafios nas aulas experimentais no Ensino de Química. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractCom o surgimento da pandemia da COVID-19 no final do ano de 2019 em território chinês e a sua disseminação, sendo declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no início de 2020, o Brasil adotou medidas emergenciais, dente elas o distanciamento social, a qual foi adotado por vários países. O Brasil seguiu a recomendação da OMS o ministro da educação suspendeu as aulas presenciais e adotou o Ensino Remoto Emergencial (ERE), os estudantes não tiveram mais acesso aos laboratórios. Dessa maneira este artigo visa entender as contribuições das disciplinas experimentais no processo de aprendizagem dos conteúdos de química. Tendo por objetivo entender os desafios enfrentados pelos estudantes nos componentes curriculares experimentais no ensino de ciências na modalidade do Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia da COVID-19. A metodologia utilizada na pesquisa foi de natureza qualitativa, as etapas da pesquisa se constituíram de levantamento bibliográfico, discussão Teórico-Metodológica, elaboração de um questionário com 10 questões e aplicado utilizando a ferramenta do Google Forms a um número de 30 estudantes como instrumento de coleta de dados. Os resultados evidenciaram dificuldades em entender o conteúdo trabalhado durante a aula sem a parte experimental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Vandeci Dias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectAulas práticaspt_BR
dc.titleEnsino remoto emergencial: Dificuldades e desafios nas aulas experimentais no ensino de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alrislânia Vieira da SilvaPDF - Alrislânia Vieira da Silva683.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito856.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.