Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29026
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Patricia da Costa-
dc.date.accessioned2023-04-25T20:20:05Z-
dc.date.available2023-04-25T20:20:05Z-
dc.date.issued2022-11-24-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29026-
dc.descriptionSANTOS, Patricia da Costa. Impactos causados pela pandemia da covid-19 no ensino e na aprendizagem de Física: reflexões a partir das práticas experimentais e do ensino remoto. 2022. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que o período da pandemia do covid-19 marcou dolorosamente a história da educação brasileira, o presente artigo pretende revisitar alguns dos principais impactos causados no ensino e na aprendizagem de Física, sobretudo no que diz respeito às práticas experimentais em um contexto de ensino remoto. Para tanto, será necessário: discutir a implantação do ensino Remoto e identificar os impactos daquela modalidade de ensino no processo de ensino e aprendizagem de Física, sobretudo no tocante às atividades experimentais. Este esforço justifica-se porque a pandemia do covid-19 acarretou diversas mudanças na maneira de se ensinar e aprender Física e suscitando novas estratégias para introduzir atividades experimentais naquele processo. O presente estudo consiste em uma pesquisa aplicada, de natureza interpretativa, com resultados tratados de maneira qualitativa, a partir da coleta de informações em fontes secundárias e primárias, e a partir da aplicação de um formulário online. Foi possível concluir que o ensino remoto ocasionou diversos impactos negativos no ensino e aprendizagem de Física, com prejuízo ainda maior para as práticas experimentais, mas, por outro lado, também foram verificados aspectos positivos e novos conhecimentos adquiridos a partir do grande desafio.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador. Prof. Dr. Marcelo Gomes Germanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectPráticas experimentaispt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleImpactos causados pela pandemia da covid-19 no ensino e na aprendizagem de física: reflexões a partir das práticas experimentais e do ensino remotopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Patricia da Costa SantosTCC - Patricia da Costa Santos458.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito210.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.