Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29026
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Patricia da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-25T20:20:05Z | - |
dc.date.available | 2023-04-25T20:20:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29026 | - |
dc.description | SANTOS, Patricia da Costa. Impactos causados pela pandemia da covid-19 no ensino e na aprendizagem de Física: reflexões a partir das práticas experimentais e do ensino remoto. 2022. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando que o período da pandemia do covid-19 marcou dolorosamente a história da educação brasileira, o presente artigo pretende revisitar alguns dos principais impactos causados no ensino e na aprendizagem de Física, sobretudo no que diz respeito às práticas experimentais em um contexto de ensino remoto. Para tanto, será necessário: discutir a implantação do ensino Remoto e identificar os impactos daquela modalidade de ensino no processo de ensino e aprendizagem de Física, sobretudo no tocante às atividades experimentais. Este esforço justifica-se porque a pandemia do covid-19 acarretou diversas mudanças na maneira de se ensinar e aprender Física e suscitando novas estratégias para introduzir atividades experimentais naquele processo. O presente estudo consiste em uma pesquisa aplicada, de natureza interpretativa, com resultados tratados de maneira qualitativa, a partir da coleta de informações em fontes secundárias e primárias, e a partir da aplicação de um formulário online. Foi possível concluir que o ensino remoto ocasionou diversos impactos negativos no ensino e aprendizagem de Física, com prejuízo ainda maior para as práticas experimentais, mas, por outro lado, também foram verificados aspectos positivos e novos conhecimentos adquiridos a partir do grande desafio. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador. Prof. Dr. Marcelo Gomes Germano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Práticas experimentais | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Impactos causados pela pandemia da covid-19 no ensino e na aprendizagem de física: reflexões a partir das práticas experimentais e do ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Patricia da Costa Santos | TCC - Patricia da Costa Santos | 458.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 210.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.