Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29049
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Aldemir Brito | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-26T21:53:44Z | - |
dc.date.available | 2023-04-26T21:53:44Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 540.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29049 | - |
dc.description | BARBOSA, Aldemir Brito. Utilização de metodologias ativas para compreensão da temática polímeros. 2023. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho intitulado utilização de metodologias ativas para compreensão da temática polímeros abordou um estudo sobre o uso das metodologias ativas mapa mental e gamificação em duas turmas do 3º ano do Ensino Médio da ECIT Francisco Ernesto do Rêgo da cidade de Queimadas-PB. O trabalho teve como objetivo realizar um estudo sobre a aplicação de metodologias ativas como o mapa mental e a gamificação no ensino dos conceitos de polímeros, o aporte teórico para o mapa mental foi o autor Buzan, ele sinaliza que a partir do mapa mental é possível organizar os conceitos para uma melhor compreensão do assunto, neste contexto, é possível inserir a gamificação na perspectiva de avaliar os conceitos estudados em aula. Evidencia-se que as metodologias foram de suma importância para a compreensão dos conceitos, pois foi evidente nos comentários dos alunos que os mesmos afirmaram eficácia das metodologias utilizadas, pois foi perceptível a diferença das metodologias sendo bem diferenciadas pelos alunos, pois segundo eles, a metodologia aplicada foi de grande importância para a compreensão do conteúdo, bem como possibilitou os estabelecimento de vínculo entre professor e aluno fortificando ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, ressaltando a importância e empenho do professor em cada vez mais procurar metodologias que melhor atendam os alunos nos conteúdos de química. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Química | pt_BR |
dc.subject | Mapa mental | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.title | Utilização de metodologias ativas para compreensão da temática polímeros | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Aldemir Brito Barbosa.pdf | TCC - Aldemir Brito Barbosa | 866.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 218.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.