Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29052
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiniz, Tiago Nóbrega-
dc.date.accessioned2023-04-26T22:09:32Z-
dc.date.available2023-04-26T22:09:32Z-
dc.date.issued2022-11-25-
dc.identifier.otherCCD 796-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29052-
dc.descriptionDINIZ, Tiago Nóbrega Diniz. Os discursos utilizados pelos personal trainers como estratégia de marketing no Instagram. 2023. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, teve como objetivo analisar quais os discursos utilizados pelos Personal Trainers como estratégia de marketing na rede social Instagram e refletir acerca dos impactos presentes nesses discursos na atuação desses profissionais. A pesquisa se caracteriza como uma análise qualitativa e exploratória sobre os perfis de Personal Trainers e para tanto, o corpus de análise foi elaborado a partir da seleção de uma busca através do google com os descritores “Personal Trainer no Instagram”. Os critérios utilizados para inclusão dos perfis no corpus teórico foi a auto identificação como Personal Trainer expressa na biografia (bio) da rede social, assim como possuir entre 100 mil a 3,5 milhões de seguidores na plataforma. Dessa forma foram encontrados seis perfis que foram analisados e divididos em cinco tópicos, tais como: O especialista; O incentivador; O meu aluno é famoso; O discurso milagroso; O meu atleta é campeão. Cada tópico discorre sobre os discursos apresentados por cada perfil, trazendo reflexões a cerca deles. Concluindo que o artigo, permitiu perceber que é muito importante o Personal Trainer ter estratégias de marketing para construção da sua identidade enquanto profissional, todavia, é muito importante para os mesmos, fazer uma análise construtiva sobre os impactos desses discursos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Esp. Morgana Guedes Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPersonal trainerpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleOs discursos utilizados pelos personal trainers como estratégia de marketing no Instagrampt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tiago Nóbrega DinizTCC - Tiago Nóbrega Diniz835.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.