Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Maria Fabiana de Freitas-
dc.date.accessioned2023-04-27T14:33:32Z-
dc.date.available2023-04-27T14:33:32Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29078-
dc.descriptionFERREIRA, Maria Fabiana de Freitas. O uso de jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem da Matemática em aulas remotas. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractDiante do contexto em que vivemos, a tecnologia mostra-se cada vez mais presente em nosso dia a dia. Há uma grande variedade de aplicativos, jogos e sites educativos disponíveis na internet, que podem oferecer um aprendizado significativo no ensino da Matemática. O presente trabalho buscou analisar a utilização de metodologias, utilizando jogos digitais como auxílio em aulas remotas de Matemática. Assim, analisamos a nossa experiência de regência na forma remota com os alunos do 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Damião, Lagoa Seca, Paraíba, durante o Módulo II do Programa Residência Pedagógica UEPB Campus Campina Grande. Como um recurso de ensino para auxiliar o momento de regência, criamos e utilizamos jogos da plataforma Wordwall. Buscamos utilizar jogos digitais que abordam números racionais, especificamente multiplicação e divisão, com a perspectiva de promover aprendizagem e entretenimento, buscando motivar os alunos, tornando as aulas remotas agradáveis. Um questionário de cinco questões criado no Google Forms foi enviado aos alunos para avaliar os recursos utilizados nas aulas ministradas. Como resultado, os alunos mostraram explicitamente que a implementação dos jogos digitais nas aulas remotas lhes chamou a atenção, gerando por meio do entretenimento a aprendizagem. Assim, podemos concluir que as aulas remotas relatadas no período de regência nos mostram o quanto as metodologias utilizando recursos digitais são importantes para o ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Abigail Fregni Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagem da Matemáticapt_BR
dc.titleO uso de jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem da matemática em aulas remotaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de DepósitoTermo de Depósito124.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - Maria Fabiana de Freitas FerreiraTCC - Maria Fabiana de Freitas Ferreira1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.