Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Antonio Samuel Inácio-
dc.date.accessioned2023-04-27T17:28:16Z-
dc.date.available2023-04-27T17:28:16Z-
dc.date.issued2022-11-24-
dc.identifier.otherCDD 351-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29085-
dc.descriptionPEREIRA, Antonio Samuel Inácio. Planejamento na gestão escolar: relatório de estágio. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um relatório de estágio, extraído da vivência do graduando na área administrativa da EMEIF LUIZ MANGUEIRA DE SOUSA, na cidade de Santana de Mangueira- PB. Tem como objetivos descrever como acontece a relação de algumas ações planejadas e posteriormente executadas dentro da escola. Se deu através de um estudo descritivo durante um período de três meses, iniciado no dia 03 de março de 2022 com término em 03 de junho do mesmo ano. O método adotado para a coleta de dados foi através de observações e conversa com gestora de forma presencial in loco. A base para a elaboração deste relatório foi o modelo de Oliveira (onde ele traz esse modelo de plano de gestão para as escolas públicas ou privadas. Mostrando soluções administrativas e gerenciais para auxiliar nas tomadas de decisões e ações das organizações. Assim viu – se que o planejamento dessas ações citadas inicialmente foi realizado, no período em que houve o estágio. Buscando entender como a gestão da escola conduz as atividades diárias de acordo com que foi planejado inicialmente. Gerenciando recursos financeiros, materiais, relações humanas, além de auxiliar no planejamento pedagógico e na resolução de conflitos. Assim além da competência profissional do gestor em liderar a equipe de colaboradores da escola rumo às melhores práticas administrativas e educacionais da escola. Fica evidenciado que a reflexão sobre o ambiente e o contexto social em que a escola está inserida é fundamental para os melhores resultados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento Públicopt_BR
dc.titlePlanejamento na gestão escolar: relatório de estágiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Samuel Inácio Pereira.pdfPDF - Antônio Samuel Inácio Pereira390.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito693.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.