Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29100
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Munique dos Santos Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-28T19:13:15Z | - |
dc.date.available | 2023-04-28T19:13:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29100 | - |
dc.description | ALVES, Munique dos Santos Nascimento Alves. Professores polivalentes e a questão da operação divisão. 2022. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Matemática está presente em nossas vidas desde muito tempo. Todavia, ao ingressarmos no meio escolar, passar a compreender o processo da operação de divisão de maneira mais formal tende a favorecer de modo significativo o desenvolvimento do pensamento matemático e envolver os demais conteúdos curriculares. Sendo assim, o presente trabalho buscou investigar as dificuldades dos Professores Polivalentes no processo de ensino e aprendizagem da operação divisão, externando algumas propostas metodológicas voltadas ao ensino da divisão nos anos iniciais. Desenvolvido na modalidade de pesquisa bibliográfica, teve-se como perguntas norteadoras Como trabalhar as dificuldades do ensino e aprendizagem de Matemática nos anos iniciais da educação básica? E como trabalhar a operação divisão nos anos iniciais?. No trabalho também disponibilizamos propostas didáticas intituladas Trilha da Divisão, Divisão com Material Concreto e Estudo das Relações entre os Termos. Tais propostas são sugestões a serem utilizadas em sala de aula por Professores Polivalentes para o ensino da operação divisão. Por fim, esperamos que nosso trabalho auxilie Professores Polivalentes no processo de ensino e aprendizagem da operação divisão, contribuindo assim para uma aprendizagem significativa da Matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Abigail Fregni Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Professores Polivalentes | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Divisão - operação | pt_BR |
dc.title | Professores polivalentes e a questão da operação divisão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Munique dos Santos Nascimento Alves | TCC - Munique dos Santos Nascimento Alves | 554.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 127.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.