Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Karolina Sales-
dc.date.accessioned2023-04-28T19:40:17Z-
dc.date.available2023-04-28T19:40:17Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105-
dc.descriptionPEREIRA, Karolina Sales. Buracos Negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura justificar a inserção do tema Buracos Negros nos conteúdos de física moderna e contemporânea no ensino médio, trazendo uma construção de sequências didáticas que promova o ensino de Buracos Negros de forma facilitada, com coerência e de maneirasignificativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O artigo sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimentos, simuladores e jogos que venha a facilitar à construção do conhecimento. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Buraco Negro, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Raissa Maria Pimentel Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFísica modernapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectBuracos negrospt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.titleBuracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karolina Sales Pereira.pdfTCC - Karolina Sales Pereira983.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito122.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.