Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Macedo, Breno Luiz Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-28T19:43:57Z | - |
dc.date.available | 2023-04-28T19:43:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106 | - |
dc.description | MACEDO, Breno Luiz Silva. Entre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamento social. 2022. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Pandemia da covid-19 trouxe um contexto de mudanças e desafios para a sociedade, no que se refere à educação para alunos e professores, agentes fundamentais, foram extremamente afetados com o isolamento e a adaptação para as aulas remotas. O novo contexto levou à necessidade de adaptação não apenas das escolas, mas principalmente, para os profissionais, que tendo de adaptar suas vidas dentro do isolamento social para as aulas no modelo remoto, onde o saber e o conhecimento deveriam ser estimulados da melhor maneira possível. O objetivo do presente trabalho foi analisar as principais dificuldades de docentes e discentes para as aulas remotas, focando principalmente na adaptação para o ensino remoto emergencial. Este é um estudo qualitativo, onde foram utilizados questionários para coleta de dados visando entender a partir dos agentes investigados as dificuldades encontradas. Foi possível analisar e confirmar várias adversidades que os professores foram submetidas na jornada do ensino remoto, passando pela falta de especialização, muitos sem um ambiente de trabalho adequado, se desafiando a utilizar novas tecnologias, as dificuldades dos alunos passavam por uma conexão fraca de internet, além de uma quantidade grande atividades, com o pouco contato com o professor, sendo a principal dificuldade na compreensão de fato da importância da educação naquele momento, além do risco eminente trazido pela pandemia e pela falta de estabilidade financeira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Marcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Entre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Breno Luiz Silva Macedo | TCC - Breno Luiz Silva Macedo | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 361.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.