Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29115
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Sávio Robean Fausto | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-28T20:17:02Z | - |
dc.date.available | 2023-04-28T20:17:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 796.077 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29115 | - |
dc.description | MARQUES, Sávio Robean Fausto. Os desafios do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Educação Física durante a pandemia da Covid-19. 2022. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo discutir os desafios do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Educação Física durante o ensino remoto, considerando a vivência do PIBID. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, relato de experiência. O programa foi desenvolvido na cidade de Campina Grande/PB, na EMEF Professora Maria Anunciada Bezerra, nas turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Devido a dificuldade de reunir os alunos de forma simultânea através das tecnologias de informação e comunicação, foi necessário a utilização de recursos pedagógicos inovadores, como podcast’s, repassados para os alunos via whatsapp. Portanto, o ensino remoto aliado às TCI’s, permitiu que a sala de aula fosse de encontro aos alunos durante o isolamento social. Ademais, as atividades realizadas nas aulas de educação física representam o incentivo à prática de atividade física para crianças e adolescentes, oportunizando benefícios para o desenvolvimento cognitivo e de cidadão crítico. O PIBID proporcionou uma troca de conhecimento entre jovens iniciantes à docência e professor preceptor de educação física, que juntos tiveram que replanejar as aulas. Desse modo, se destacou a utilização das TCI’s como instrumento de ensino para as aulas de educação física. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria Goretti da Cunha Lisboa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.title | Os desafios do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Educação Física durante a pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Sávio Robean Fausto Marques | TCC - Sávio Robean Fausto Marques | 208.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 910.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.