Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2923
Título: Mídia e relações internacionais: as redes sociais como ferramentas de informação e mobilização
Autor(es): Bastos, Sanny Tavares
Palavras-chave: Mídia
Internet
Mobilizações sociais
Opinião pública
Redes sociais
Data do documento: 11-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho busca explorar e discutir a interferência do elemento internet, em especial das Redes Sociais como o Twitter e o Facebook, no contexto social diante de certos acontecimentos políticos internacionais, tendo em vista, que o desenvolvimento dos meios de comunicação, especialmente o surgimento da internet, modificou intensamente os processos de disseminação e produção de informação, fato fundamental para a organização e sucesso de diversos movimentos ocorridos nos últimos anos. Para tanto, pretende- se, a título de exemplificações, analisar o uso das Redes Sociais na internet e seu auxílio na comunicação e organização social. Primeiramente, dentro do processo que tornou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos em 2008, passando pela onda de protestos ocorridos no Irã em 2009 e por fim expondo o contexto das mobilizações sociais no Egito que ocorreram durante a Primavera Árabe no ano de 2011, considerando a participação massiva da Opinião Pública nesses eventos.
Descrição: BASTOS, Sanny Tavares. Mídia e relações internacionais: as redes sociais como ferramentas de informação e mobilização. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2923
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sanny Tavares Bastos.pdfSanny Tavares Bastos829.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.