Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29250
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Karla Danielly Sousa dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-08T21:53:50Z | - |
dc.date.available | 2023-05-08T21:53:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29250 | - |
dc.description | SOUSA, Karla Danielly Sousa dos. Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com base nos expressivos aumentos de recursos tecnológicos, os sistemas de estudos visam se desenvolver buscando o aperfeiçoamento da aprendizagem, o presente estudo visa realizar um levantamento de softwares de Química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Usar a tecnologia com fins educacionais possibilita uma aprendizagem mais ampla, onde o aluno participa ativamente do seu processo de aprendizagem. O papel do professor é fundamental, precisa-se que ele seja o vínculo entre o aluno e o recurso para que os resultados obtidos na aplicação desses recursos sejam bons. Para alcançar o objetivo foram selecionados alguns softwares de diferentes áreas da química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Utilizou-se revisão de literatura como metodologia, na qual através de citação de autores obteve-se embasamento teórico ao estudo, para essa revisão foi realizada uma busca por artigos, teses e através da distribuidora digital de aplicativos playStore. Por fim foram apresentados 7 softwares, e os resultados apontam que os softwares encontrados podem ser utilizados de diferentes formas pelo docente não sendo necessário um servidor de internet, sendo útil de forma individual ou corporativa. No entanto é necessário ressaltar que a integração de tal recurso nos métodos de ensino dos professores necessita de adequação, buscando sempre melhoria no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Softwares educacionais | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.title | Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Karla Danielly Sousa dos Santos .pdf | TCC - Karla Danielly Sousa dos Santos | 689.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 166.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.