Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29250
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Karla Danielly Sousa dos-
dc.date.accessioned2023-05-08T21:53:50Z-
dc.date.available2023-05-08T21:53:50Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29250-
dc.descriptionSOUSA, Karla Danielly Sousa dos. Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractCom base nos expressivos aumentos de recursos tecnológicos, os sistemas de estudos visam se desenvolver buscando o aperfeiçoamento da aprendizagem, o presente estudo visa realizar um levantamento de softwares de Química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Usar a tecnologia com fins educacionais possibilita uma aprendizagem mais ampla, onde o aluno participa ativamente do seu processo de aprendizagem. O papel do professor é fundamental, precisa-se que ele seja o vínculo entre o aluno e o recurso para que os resultados obtidos na aplicação desses recursos sejam bons. Para alcançar o objetivo foram selecionados alguns softwares de diferentes áreas da química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Utilizou-se revisão de literatura como metodologia, na qual através de citação de autores obteve-se embasamento teórico ao estudo, para essa revisão foi realizada uma busca por artigos, teses e através da distribuidora digital de aplicativos playStore. Por fim foram apresentados 7 softwares, e os resultados apontam que os softwares encontrados podem ser utilizados de diferentes formas pelo docente não sendo necessário um servidor de internet, sendo útil de forma individual ou corporativa. No entanto é necessário ressaltar que a integração de tal recurso nos métodos de ensino dos professores necessita de adequação, buscando sempre melhoria no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof. Dra. Rochane Villarim de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectSoftwares educacionaispt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.titleAnalise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karla Danielly Sousa dos Santos .pdfTCC - Karla Danielly Sousa dos Santos689.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito166.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.