Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Monalisa Maria Araújo Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-08T22:08:15Z | - |
dc.date.available | 2023-05-08T22:08:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.78 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29258 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Monalisa Maria Araújo Nascimento. Dificuldades, (re) construção e adaptação dos estudantes e professores nas aulas remotas de Educação Física: uma revisão bibliográfica sistemática. 2022. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ano de 2020 foi marcado pela disseminação global do CoronaVírus, causando impactos sem precedentes na história recente. A imersão forçada de estudantes e professores em aulas remotas Brasil a fora alterou totalmente a rotina da vivência pedagógica. Nesse contexto, o objetivo geral deste trabalho é identificar os impactos causados pela pandemia do Covid-19 na Educação Física Escolar durante as aulas remotas, apresentará também, outras tratativas secundárias como descrever possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores da disciplina durante a suspensão das aulas presenciais, assim como, constatar se houve perca de conteúdo no âmbito educacional da Educação Física. Para a abordagem do problema desta pesquisa realizou-se uma estratégia de Revisão Bibliográfica Sistemática através de buscas de artigos relacionados à temática levantada em plataformas digitais de publicações científicas. Através dos aspectos conclusivos dessa revisão, foi possível verificar diversas dificuldades e desafios para que, tanto os docentes, quanto os discentes, pudessem permear um processo de (re) construção frente aos danos causados pelo fechamento das escolas e entidades educacionais afins. Dentro dessa moldura abruptamente imposta, as aulas remotas exerceram, inconscientemente, um papel excludente de níveis diferentes de apropriação do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. José Eugênio Eloi Moura | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.title | Dificuldades, (re) construção e adaptação dos estudantes e professores nas aulas remotas de educação física: uma revisão bibliográfica sistemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Monalisa Maria Araújo Nascimento Oliveira | TCC - Monalisa Maria Araújo Nascimento Oliveira | 760.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 222.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.