Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2926
Título: O ensino da geografia nos 8º e 9º anos do ensino fundamental: um estudo de caso no centro profissionalizante Deputado Antônio Cabral - CPDAC.
Autor(es): Barbosa, Eliane Costa Almeida
Palavras-chave: Geografia - ensino
Geografia
Aulas práticas
Data do documento: 12-Fev-2014
Resumo: Nossa pesquisa teve como objetivo a observação, análise e reflexão sobre a forma como o ensino de Geografia é percebido por alunos e professores de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio da rede de ensino estadual da cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba no Nordeste do Brasil. A escolha da área de estudo recaiu sobre o Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral. Após analisarmos os fundamentos histórico/educacionais do ensino de Geografia no Brasil, bem como suas bases filosóficas, ampliamos nossas observações sobre a forma como os conhecimentos geográficos são transmitidos aos alunos do 8º e 9º anos do ensino Fundamental. Em nossas conclusões refletimos sobre a necessidade de dinamização dos métodos de ensino e de maiores oportunidades de aulas de campo.
Descrição: BARBOSA, Eliane Costa Almeida. O ensino da geografia nos 8º e 9º anos do ensino fundamental: um estudo de caso no centro profissionalizante Deputado Antônio Cabral - CPDAC. 2011. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2926
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Costa Almeida Barbosa.pdfEliane Costa Almeida Barbosa6.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.