Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Renata Aparecida do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-19T13:12:13Z | - |
dc.date.available | 2023-05-19T13:12:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-23 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29313 | - |
dc.description | SANTOS, R. A. N. Ensino remoto emergencial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em decorrência da pandemia do COVID-19, se deu então início ao período de quarentena, que entre as diversas medidas de prevenção ao vírus foi exigido o isolamento social, no qual diversos setores da sociedade tiveram de parar suas atividades presenciais, sendo um destes, as instituições de ensino e todos seus níveis, que para darem prosseguimento às atividades tiveram que aderir ao Ensino Remoto Emergencial. Portanto, o objetivo desta pesquisa foi analisar o desempenho e o grau de satisfação das atividades designadas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no período 2020.1 da disciplina de Tecnologia da Informação. Utilizando com base na estruturada análise de conteúdo de Bardin (2011) atrelada a Autoavaliação aplicada aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da disciplina de Introdução a Tecnologia da Informação do curso de Bacharelado em Administração do Campus VII, sobre a visão e percepções dos discentes com relação a como se deu o desenvolvimento das atividades na disciplina em torno do ensino-aprendizagem perante as adversidades acometidas durante Ensino Remoto Emergencial. Como resultado do estudo obtém-se que o objetivo proposto foi satisfatoriamente atingido e o componente curricular de Introdução de Tecnologia a Tecnologia da Informação presente na grade da instituição de ensino UEPB, demonstrou ser uma disciplina de suma importância para o desenvolvimento educacional tanto para o curso de Administração, pois vimos a importância do uso das TIC’s para o curso, visando profissionais qualificados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais na educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto emergemcial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Renata Aparecida do Nascimento Santos | TCC - Renata Aparecida do Nascimento Santos | 906.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 213.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.