Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Renata Aparecida do Nascimento-
dc.date.accessioned2023-05-19T13:12:13Z-
dc.date.available2023-05-19T13:12:13Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29313-
dc.descriptionSANTOS, R. A. N. Ensino remoto emergencial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEm decorrência da pandemia do COVID-19, se deu então início ao período de quarentena, que entre as diversas medidas de prevenção ao vírus foi exigido o isolamento social, no qual diversos setores da sociedade tiveram de parar suas atividades presenciais, sendo um destes, as instituições de ensino e todos seus níveis, que para darem prosseguimento às atividades tiveram que aderir ao Ensino Remoto Emergencial. Portanto, o objetivo desta pesquisa foi analisar o desempenho e o grau de satisfação das atividades designadas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no período 2020.1 da disciplina de Tecnologia da Informação. Utilizando com base na estruturada análise de conteúdo de Bardin (2011) atrelada a Autoavaliação aplicada aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da disciplina de Introdução a Tecnologia da Informação do curso de Bacharelado em Administração do Campus VII, sobre a visão e percepções dos discentes com relação a como se deu o desenvolvimento das atividades na disciplina em torno do ensino-aprendizagem perante as adversidades acometidas durante Ensino Remoto Emergencial. Como resultado do estudo obtém-se que o objetivo proposto foi satisfatoriamente atingido e o componente curricular de Introdução de Tecnologia a Tecnologia da Informação presente na grade da instituição de ensino UEPB, demonstrou ser uma disciplina de suma importância para o desenvolvimento educacional tanto para o curso de Administração, pois vimos a importância do uso das TIC’s para o curso, visando profissionais qualificados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitais na educaçãopt_BR
dc.subjectPandemia da covid-19pt_BR
dc.titleEnsino remoto emergemcial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Renata Aparecida do Nascimento SantosTCC - Renata Aparecida do Nascimento Santos906.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito213.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.