Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29319
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rita de Cássia Canuto da | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-23T13:16:48Z | - |
dc.date.available | 2023-05-23T13:16:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.07 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29319 | - |
dc.description | SILVA, Rita de Cássia Canuto da. A utilização das redes sociais no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão bibliográfica. 2022. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna,2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | As redes sociais revolucionaram os modos de acesso à informação e também as formas de interação entre as pessoas. Acompanhando esse movimento revolucionário, o Brasil ocupa o status de um dos países que mais têm usuários conectados a alguma rede social. Praticamente, todas as pessoas, com acesso à Internet, possuem alguma conta ativa no Facebook, Twitter, Tik Tok, Instagram ou outras, abrangendo todas as faixas etárias, principalmente, as crianças e adolescentes que iniciam cada vez mais cedo a vida digital. O uso das mídias, através dos aparelhos e plataformas, no entanto, não costuma despertar opiniões unívocas. Os aparelhos celulares e as redes sociais, por exemplo, desencadeiam opiniões que vão desde o reconhecimento de seus benefícios, até aquelas que os apontam como uma distração por parte de pais e instituições escolares, no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, este estudo tem como proposta principal, estudar, a partir de uma revisão de literatura, como os aspectos comentados têm movimentado ou acompanhado os movimentos no campo dos estudos sobre o processo de ensino e aprendizagem. A revisão foi desenvolvida por uma busca de artigos científicos na base de dados Google Acadêmico. Como resultado, observamos que uma certa tendência de estudos voltados a mostrar que se as redes sociais forem usadas de forma sistematizada com fins pedagógicos, podem trazer grandes contribuições para a sala de aula, sendo um contraponto para as aulas ainda fortemente baseadas na lousa e livro. Nesse sentido, com a inserção das Novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação — NTDIC’s no ambiente escolar, a exemplo das redes sociais, os alunos são levados a aprender também por uma ferramenta de comunicação e entretenimento presente maciçamente em seu dia a dia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Thiago da Silva Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Digitais da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | A utilização das redes sociais no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 69 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito.pdf | 197.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
TCC - Rita Silva.pdf | 485.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.