Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2932
Título: Educação ambiental: percepção e desenvolvimento da consciência ambiental das crianças do projeto com ciência no bairro Ilha do Bispo, João Pessoa/PB
Autor(es): Silva, Deinne Airles da
Palavras-chave: Educação ambiental
Meio ambiente
Percepção ambiental
Data do documento: 12-Fev-2014
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso analisa a percepção ambiental e o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças participantes do Projeto Com Ciência, no bairro Ilha do Bispo, na cidade de João Pessoa/Paraíba. Mostra que um dos grandes desafios para a melhoria da qualidade de vida é a mudança de comportamento, que possivelmente ocorrerá por meio da Educação Ambiental (EA), formal ou não-formal, e através de projetos de EA, os quais utilizam práticas pedagógicas e atividades relacionadas ao tema meio ambiente. A metodologia do trabalho caracteriza-se por ser qualitativa e quantitativa. Os resultados obtidos abordam sobre: o ensino-aprendizagem das crianças participantes do Com Ciência, os conhecimentos adquiridos ao longo das atividades deste Projeto e ainda compara estes conhecimentos aos dos adolescentes participantes do Projovem Adolescente da Associação Recreativa, Cultural e Artística (ARCA). Conclui-se que a Educação Ambiental além de ser um instrumento potencial para a sensibilização na área ambiental é hoje um dos caminhos para a transformação social, econômica, ambiental e cultural.
Descrição: SILVA, Deinne Airles da. Educação ambiental: percepção e desenvolvimento da consciência ambiental das crianças do projeto com ciência no bairro Ilha do Bispo, João Pessoa/PB. 2011. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2932
Aparece nas coleções:51 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deinne Airles da Silva.pdfDeinne Airles da Silva930.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.