Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2933
Título: | Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB |
Autor(es): | Lima, Josiney Barbosa de |
Palavras-chave: | Política educacional Serviço social Docência |
Data do documento: | 13-Fev-2014 |
Resumo: | Este trabalho trata dos limites e possibilidades postas para o exercício da docência, com destaque para as concepções dos professores noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. O objetivo central procurou analisar as concepções dos professores (do turno da noite) sobre a docência. A realização do trabalho exigiu a utilização dos seguintes instrumentos de coleta de dados: a observação em campo, formulários semi- estruturadas aplicados com os sujeitos e pesquisas nos documentos disponibilizados pela escola. Os resultados revelam as dificuldades postas para o exercício da docência na escola, assim como, inquietações e descontentamento por parte dos professores com a profissão. Portanto, constatamos a existência de uma precariedade nas condições de trabalho dos professores, bem como uma desvalorização profissional. |
Descrição: | LIMA, J. B. de. Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.[Tipo: Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2933 |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josiney Barbosa de Lima.pdf | Josiney Barbosa de Lima | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.