Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2933
Título: Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB
Autor(es): Lima, Josiney Barbosa de
Palavras-chave: Política educacional
Serviço social
Docência
Data do documento: 13-Fev-2014
Resumo: Este trabalho trata dos limites e possibilidades postas para o exercício da docência, com destaque para as concepções dos professores noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. O objetivo central procurou analisar as concepções dos professores (do turno da noite) sobre a docência. A realização do trabalho exigiu a utilização dos seguintes instrumentos de coleta de dados: a observação em campo, formulários semi- estruturadas aplicados com os sujeitos e pesquisas nos documentos disponibilizados pela escola. Os resultados revelam as dificuldades postas para o exercício da docência na escola, assim como, inquietações e descontentamento por parte dos professores com a profissão. Portanto, constatamos a existência de uma precariedade nas condições de trabalho dos professores, bem como uma desvalorização profissional.
Descrição: LIMA, J. B. de. Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.[Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2933
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josiney Barbosa de Lima.pdfJosiney Barbosa de Lima1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.