Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Ayalla Vitoria da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-04T23:23:05Z-
dc.date.available2023-06-04T23:23:05Z-
dc.date.issued2022-08-01-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381-
dc.descriptionANDRADE, A. V. S. Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO processo de reestruturação da educação diante do isolamento social causado pela Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras consequências no modo de transmissão do conteúdo das disciplinas escolares. Nesse sentido, constata-se que as aulas remotas tentaram suprir e impor uma “normalidade” ao que concerne a falta de um ambiente físico como a escola, no caso da História enquanto disciplina especificamente, não há como aplicar os conteúdos de maneira tradicional como se estivessem sendo trabalhado no ambiente físico. O interesse pela pesquisa partiu da experiência tida com a disciplina de estágio, qual se deu em uma escola de ensino médio no ano de 2022, através do acompanhamento de aulas de História no formato híbrido. Nesta perspectiva, o objetivo da pesquisa remete em analisar os impactos da modalidade remota nas aulas de história e como esses obstáculos podem ser suavizados através de adaptações metodológicas. A pesquisa parte de uma perspectiva crítica, sendo realizada uma pesquisa bibliográfica para o aprofundamento dos estudos. A pesquisa também versará por meio de um questionário quali-quantitativo, com perguntas abertas e fechadas onde os respondentes serão professores de História, acerca da aproximação necessária com a tecnologia para o ensino remoto e sobre os desafios encontrados por professores e alunos nessa nova forma de ensino. Por fim, serão analisados e apresentados os resultados da pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Márcia de Albuquerque Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.titleImpacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafiospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Ayalla Vitória.pdfPDF Ayalla Vitória355.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito199.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.