Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Ayalla Vitoria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-04T23:23:05Z | - |
dc.date.available | 2023-06-04T23:23:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381 | - |
dc.description | ANDRADE, A. V. S. Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de reestruturação da educação diante do isolamento social causado pela Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras consequências no modo de transmissão do conteúdo das disciplinas escolares. Nesse sentido, constata-se que as aulas remotas tentaram suprir e impor uma “normalidade” ao que concerne a falta de um ambiente físico como a escola, no caso da História enquanto disciplina especificamente, não há como aplicar os conteúdos de maneira tradicional como se estivessem sendo trabalhado no ambiente físico. O interesse pela pesquisa partiu da experiência tida com a disciplina de estágio, qual se deu em uma escola de ensino médio no ano de 2022, através do acompanhamento de aulas de História no formato híbrido. Nesta perspectiva, o objetivo da pesquisa remete em analisar os impactos da modalidade remota nas aulas de história e como esses obstáculos podem ser suavizados através de adaptações metodológicas. A pesquisa parte de uma perspectiva crítica, sendo realizada uma pesquisa bibliográfica para o aprofundamento dos estudos. A pesquisa também versará por meio de um questionário quali-quantitativo, com perguntas abertas e fechadas onde os respondentes serão professores de História, acerca da aproximação necessária com a tecnologia para o ensino remoto e sobre os desafios encontrados por professores e alunos nessa nova forma de ensino. Por fim, serão analisados e apresentados os resultados da pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Márcia de Albuquerque Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF Ayalla Vitória.pdf | PDF Ayalla Vitória | 355.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 199.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.