Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29463
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcanti, Isabel Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-29T13:55:51Z | - |
dc.date.available | 2023-06-29T13:55:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29463 | - |
dc.description | CAVALCANTI, Isabel Silva. O ensino remoto e suas implicações no ensino de física. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o surgimento da pandemia advinda da COVID-19, as escolas, universidades, alunos e professores precisaram se adaptar a um novo modelo de ensino, o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Esse novo modelo, trouxe consigo diversos desafios e por isso se decidiu investigar o impacto do “ensino remoto no Ensino de Física” a partir da análise bibliográfica de trabalhos encontrados no banco de dados SciELO e Periódico CAPES. Para essa pesquisa, foi utilizado o termo “Ensino de Física no ensino remoto” para publicações entre os anos de 2021 e 2022 em ambos os repositórios, a fim de analisar trabalhos que tratavam do Ensino de Física aplicada ao ensino remoto quanto a sua metodologia, estratégias de aplicação, desafios encontrados e resultados obtidos. Com isso, foram encontrados 247 trabalhos em sua totalidade, onde apenas 19 foram foco de análise da pesquisa, sendo 11 deles do ano de 2021 e 8 de 2022. Foi possível observar, que o ERE apresentou desafios, como a falta de interação direta entre alunos e professores, que muitas vezes dificultou a troca de ideias. Porém, foi também uma oportunidade para que os professores pudessem desenvolver inovação, experimentação e aprimorar a comunicação. Concluiu-se, então, que o ERE se mostrou uma boa alternativa para o Ensino de Física, e acabou sendo também uma forma de estimular o desenvolvimento de habilidades autônomas nos estudantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino remoto e suas implicações no ensino de Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Isabel Silva Cavalcanti.pdf | TCC - Isabel Silva Cavalcanti | 497.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Deposito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 105.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.