Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2947
Título: Impactos da aplicação das técnicas de produção mais limpa: o caso da cooperativa de desenvolvimento agroindustrial potiguar - COODAP
Autor(es): Silva, Fábio da
Palavras-chave: Gestão ambiental
Agronegócios
Administração
Data do documento: 18-Fev-2014
Resumo: Este artigo é resultante de pesquisa para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Paraíba. Seu objetivo é divulgar resultados referentes à adoção de Técnicas-Praticas de Produção Mais Limpa (PML), como forma de começar a adequar-se aos novos padrões de produtos saudáveis e limpos, exigidos pelo mercado consumidor, e que culminaram com a geração de inovações e de competitividade para a empresa, bem como da preocupação ambiental. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso. As técnicas de pesquisa foram entrevistas de opinião semi-estruturadas com roteiro pré-estabelecido, observações diretas, análise documental, etc. A empresa pesquisada foi a Cooperativa de Desenvolvimento Agroindustrial Potiguar (COODAP), de Mossoró-RN, produtora de frutas e hortaliças irrigadas. Os resultados indicam que quando a empresa começa a se preocupar com as questões ambientais e adota estratégias de Produção Mais Limpa (PML), ela começa a usufruir de um processo de “melhoria contínua” que propicia o surgimento de inovações em todos os sentidos (processo, produto e gerencial). Estas inovações valorizam a empresa e facilitam o alcance da competitividade.
Descrição: SILVA, da Fábio. Impactos da aplicação das técnicas de produção mais limpa: o caso da cooperativa de desenvolvimento agroindustrial potiguar - COODAP. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2947
ISSN: CDD 658
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabio da Silva.pdfFabio da Silva491.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.