Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2951
Título: A multimidialidade no jornalismo digital: o caso do Púbico.pt
Autor(es): Nunes, Emmanuela Cristine Leite
Palavras-chave: Público.pt
Convergência
Multimidialidade
Jornalismo digital
Data do documento: 19-Fev-2014
Resumo: O trabalho consiste em analisar e compreender os usos da característica da multimidialidade como formato característico do jornalismo digital no contexto da convergência jornalística e da multiplataforma. Para dimensionar esse percurso foram sistematizados conceitos presentes nas investigações do jornalismo digital como convergência, multimídia e multimidialidade. No tocante à delimitação do objeto, partimos do estudo de caso como estratégia metodológica centrando-se no caso empírico Público.pt de Portugal. A partir da ―Ferramenta para Análise de Multimidialidade em Cibermeios‖ (MASIP; MICÓ; TEIXEIRA, 2011), realizamos observação da home do portal de modo a caracterizar e sistematizar os usos da multimidialidade, compreendida como a utilização de recursos como vídeo, fotos, infografia, áudio e hipertextus congregados. Os resultados do estudo indicam que o Publico.pt explora o aspecto de multimidialidade em suas variadas dimensões de modo a considerar essa característica como central em suas narrativas e na sua interface da home e das páginas internas. Neste caso, esse recurso do jornalismo digital é sobressaliente como orientação da política editorial da produção do Publico.pt.
Descrição: NUNES, E. C. L. A multimidialidade no jornalismo digital: o caso do Púbico.pt. 2013. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2951
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emmanuela Cristine Leite Nunes.pdfEmmanuela Cristine Leite Nunes1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.