Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2952
Título: As redes sociais da internet e a reconfiguração do diálogo entre empresa e público: as práticas comunicacionais do SESC Paraíba na amostra Ariús de teatro de rua
Autor(es): Almeida, Thiago D’angelo Ribeiro
Palavras-chave: Redes sociais
Internet
Comunicação
Teatro
Data do documento: 19-Fev-2014
Resumo: As transformações constantes provocadas pelos avanços tecnológicos se refletem na sociedade de uma maneira geral, influenciando as culturas, os hábitos e costumes: nas identidades culturais. E grande parte destas redefinições na forma dos sujeitos conduzirem suas vidas é provocada pelas inovações no campo da comunicação. A Internet, que aproxima lugares distantes, permite interações e transmissão de todo tipo de informações configura-se, portanto, em um potencial instrumento de relações comunicacionais. As empresas estão atentas a este espaço e observam a importância de divulgar seus produtos e/ou serviços na Web, já que é para lá que a pessoas estão migrando e onde se relacionam, compartilham informações, ideias, interesses, etc. O Sesc é uma destas empresas e na Paraíba está desenvolvendo uma comunicação via redes sociais da Internet, a fim de divulgar mais a suas ações e atrair o público para seus projetos e atividades. O presente artigo focou no exemplo de um dos vários projetos dessa empresa – a Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua -, a fim de demonstrar como o Sesc Paraíba se utiliza das ferramentas comunicacionais da Web para divulgar de forma estratégica as suas atividades. O propósito deste estudo é avaliar como as relações empresa-público nos sites de relacionamento da Internet contribuem para a dinamização destas comunicações e definem o sucesso nos serviços oferecidos pelo Sesc.
Descrição: ALMEIDA, T. D. R. As redes sociais da internet e a reconfiguração do diálogo entre empresa e público: as práticas comunicacionais do SESC Paraíba na amostra Ariús de teatro de rua. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2952
ISSN: CDD 004.693
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 1.pdfPDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 12.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 2.pdfPDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 22.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 3.pdfPDF - Thiago D'angelo Ribeiro Almeida - parte 32.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.