Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2959
Título: O curso de Licenciatura em Computação do Campus VII da UEPB sob a visão dos discentes
Autor(es): Araújo, Diego Fernandes de
Palavras-chave: Licenciatura Plena em Computação
Pilares organizacionais
Discentes
Data do documento: 21-Fev-2014
Resumo: O curso de Licenciatura Plena em Computação é novo se comparado a outros já consolidados, como Medicina e Direito, por exemplo, que existem há mais de 5 (cinco) décadas. Instituído no final da década de 1990 no Brasil, disseminou-se por todo o território nacional, sendo ofertado na Paraíba pela UEPB em dois de seus campi, estando um deles, o Campus VII, situado na cidade de Patos. Tendo sido, nesse local, instalado há menos de 5 (cinco) anos, o Campus apresenta muitas necessidades de melhorias e, principalmente, o curso em análise, no que diz respeito à organização curricular, à organização da estrutura física e à organização humana, componentes necessários ao seu funcionamento. O estudo aqui relatado buscou saber do corpo discente o que pensa a respeito das condições existentes para tal funcionamento. Tratando-se de uma pesquisa de tipo quantiqualitativa, com base na análise realizada sobre as opiniões dos alunos, constataram-se os pontos falhos na organização do curso e sugestões para melhoria destes, sendo propostos para a universidade mais momentos de reflexão junto aos discentes que lidam diretamente com os sujeitos e objetos componentes da academia. Além disso, foi sugerida, para futuros trabalhos, uma análise mais abrangente para verificar se a mesma realidade do curso em questão pode ser encontrada em outras instituições de ensino superior brasileiras.
Descrição: ARAÚJO, D. F. de. O curso de Licenciatura em Computação do Campus VII da UEPB sob a visão dos discentes. 2010. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2959
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Fernandes de Araújo.pdf9.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.