Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29595
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Sônia Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-10T10:51:46Z | - |
dc.date.available | 2023-07-10T10:51:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29595 | - |
dc.description | BARROS, S. M. S. Princípios, conceitos e processos de aquisição e aprendizagem de língua estrangeira. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A aquisição e a aprendizagem de segunda língua são campos de estudo que investigam como os indivíduos adquirem e desenvolvem competência em uma língua estrangeira (LE). Esses processos envolvem a aquisição natural de uma língua, similar ao modo como uma criança aprende sua língua materna (L1), e a aprendizagem consciente de uma língua estrangeira (L2), através de estudo e prática deliberada, respectivamente. Este artigo apresenta uma visão geral dos principais conceitos e teorias relacionadas à aquisição e aprendizagem de segunda língua (L2). Inicialmente, discute-se a distinção entre aquisição e aprendizagem, destacando que a aquisição se refere a um processo natural e intuitivo, enquanto a aprendizagem envolve o uso de regras e conhecimentos explícitos. Em seguida, são exploradas teorias importantes no campo, como a Teoria do Monitor do linguista Krashen, que destaca a importância do input compreensível e do ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento da competência linguística. Além disso, é discutida a Teoria do Processamento da Informação, que enfatiza a importância do processamento cognitivo na aquisição de uma segunda língua. Em resumo, a aquisição e aprendizagem de segunda língua são processos complexos e multifacetados, influenciados por uma variedade de fatores. Compreender esses processos e as teorias subjacentes pode contribuir para o desenvolvimento de abordagens mais eficazes no ensino e aprendizagem de uma segunda língua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Teorias da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Competência linguística | pt_BR |
dc.title | Princípios, conceitos e processos de aquisição e aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sônia Maria da Silva Barros.pdf | PDF - Sônia Maria da Silva Barros | 361.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 204.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.