Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/296
Título: Do Édipo ao hoje: uma análise das (des) construções sexuais dos sujeitos na atualidade
Autor(es): Santos, Thereza Cristina Leandro da Silva Queiroz
Palavras-chave: Psicologia sexual
Sexualidade
Psicanálise
Identidade sexual
Teoria queer
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa, cujo objetivo principal foi o de analisar a construção da sexualidade através discursos dos estudantes de Psicologia da Universidade Estadual de Campina Grande – PB. Optou-se por uma pesquisa qualitativa, por meio da qual foram obtidas sete entrevistas, as quais foram submetidas à análise de discurso. Nos relatos, predominam descrições em que os jovens fazem aparecer elementos da transitoriedade de suas vivências sexuais bem como das angústias oriundas desse processo. O referencial teórico que norteia esse artigo é fruto da discussão entre psicanálise e teoria queer.
Descrição: SANTOS, T. C. L. da S. Q. Do Édipo ao hoje: uma análise das (des)construções sexuais dos sujeitos na atualidade. 2011. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/296
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thereza Cristina Leandro da Silva Queiroz Santos.pdfThereza Cristina Leandro da Silva Queiroz Santos424.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.